25/11/13
Pra Render Mais

Você está otimista com suas perspectivas de trabalho?

Se você ainda tem dúvidas sobre seu sucesso profissional, confira cinco dicas infalíveis para impulsionar a carreira

Uma pesquisa realizada recentemente na Inglaterra mostrou que 75% dos entrevistados acreditam que estão mais confiantes com o trabalho. Cerca de 66% disseram que conseguiriam encontrar um novo emprego, se assim desejassem, em menos de seis meses.

Os entrevistados que não se mostraram otimistas com o futuro profissional apontaram habilidade e experiência como principais obstáculos. Abaixo, cinco dicas para direcionar sua carreira rumo ao sucesso!

  1. Mantenha-se atualizado
  2. Antecipe as necessidades do mercado e desenvolva suas habilidades e qualificações. Pergunte para seu gestor sobre as oportunidades e mostre o seu compromisso com a empresa.

  3. Seja flexível
  4. As constantes mudanças do atual cenário podem levá-lo a assumir tarefas que não está familiarizado. Não negue o desconhecido – aqui você pode encontrar uma nova motivação ou descobrir uma área de interesse que ainda não tinha considerado.

  5. Seja positivo
  6. Uma atitude positiva é essencial para ganhar a confiança da equipe. Não desanime com os obstáculos que surgirão ao longo do caminho. Use seus pontos fortes para contorná-los. Ser positivo não é fácil. Uma dica para começar a mudança é identificar os momentos nos quais você teve uma postura negativa.

  7. Construa a carreira sobre seus pontos fortes
  8. Embora seja importante reconhecer os pontos de melhoria, concentre-se no que você tem de melhor. Identifique quatro pontos fortes refletindo sobre suas atividades diárias: por que você é um bom profissional? Por que as pessoas confiam no seu trabalho? Seus pontos fortes são uma mistura de suas habilidades, conhecimentos e qualidades pessoais.

  9. Busque novos desafios
  10. A confiança está relacionada com o sentimento de que as entregas estão cada vez melhores. É difícil projetar uma carreira de sucesso se você está no escritório apenas contanto as horas para o dia acabar. Procure se envolver com novas atividades, pois os desafios contribuem para uma sensação de realização. Faça um compromisso com a mudança!

Fonte: The Guardian