24/03/14
Pra Render Mais

6 dicas para lidar com colegas irritantes

Como o contato diário é muitas vezes inevitável, confira como controlar os nervos e não surtar no escritório!

  1. Mantenha uma atitude positiva
  2. Não permita que o colega irritante estrague o seu dia. Antes de perder a paciência, faca uma pausa para tomar um café e conversar sobre assuntos animadores.

  3. Encontre um interesse em comum
  4. Em vez de bater de frente o tempo todo, procure encontrar algo em comum para tornar a convivência mais agradável e tolerável.

  5. Tente ignorar o defeito do colega
  6. Deixe que o gestor perceba o problema. Não alimente os sentimentos negativos para que você não fique ainda mais irritado com a situação.

  7. Retribua com gentileza
  8. Mesmo que a sua verdadeira vontade seja de gritar, é importante manter a calma e ser educado. Evite brigas e debates para não manchar a sua reputação no escritório.

  9. Foque nas tarefas
  10. Sempre que ele tentar tirar o seu foco do que realmente importa, educadamente sugira que ele respeite o seu espaço. Explique que você está atarefado e que só está disponível para assuntos relacionados ao trabalho.

  11. Vá direto ao ponto
  12. Se as dicas acima não funcionarem, é hora de assumir o comando. Chame o colega para uma conversa e explique como ele está impactando negativamente a sua produtividade. Seja honesto e aponte as atitudes irritantes. Se nada mudar, o próximo passo é conversar com o seu gestor.

Fonte: Glassdoor