24/03/14
Pra Render Mais

4 formas de minar sua aposentadoria aos 20 e poucos anos

A aposentadoria parece um termo distante para quem acabou de entrar no mercado de trabalho. Mas é preciso estar atento para não diminuir as chances de conquistar um futuro confortável e tranquilo

  1. Não poupar enquanto não encontrar um emprego de verdade
  2. Iniciar uma reserva para a aposentadoria não é recomendado somente para quem tem um bom salário. O ideal é ter uma Previdência Privada a partir do primeiro emprego e já começar a poupar um pouquinho.

    Acredite: você nunca vai se sentir rico o suficiente para economizar. Aproveite enquanto o tempo está a seu favor.
  3. Acreditar que a poupança é sempre o melhor investimento
  4. A poupança é a aplicação mais conhecida, no entanto há opções no mercado específicas que a longo prazo rendem mais, como o plano de previdência privada. Informe-se com o seu gerente.

  5. Aproveitar que falta muito tempo para arriscar
  6. Se você não entende nada sobre o mercado ações, certamente enfrentará dificuldade para aplicar suas economias. Antes de comprar ações, procure um profissional de confiança ou um familiar que possa ajudá-lo. Não conhece ninguém? Aprenda sobre o mercado financeiro e peça orientações na sua agência.

  7. Abandonar suas economias
  8. Você pediu ajuda na sua agência e escolheu a opção de investimento que tem o seu perfil. Agora contribui todo mês com uma pequena quantia e... pronto, aposentadoria garantida. Errado! O mercado muda e é importante verificar pelo menos uma vez por ano se os seus atuais investimentos ainda são a melhor opção para você.

Fonte: Career Girl Network