31/03/14
Pra Render Mais

4 lições de carreira de “O Lobo de Wall Street”

Apesar de não ter levado o Oscar de melhor filme, o filme protagonizado por Leonardo di Caprio traz reflexões para ajudá-lo a correr atrás até dos mais difíceis objetivos profissionais

  1. Se você é capaz de falar, você é capaz de andar
  2. Você tem grandes ambições profissionais, certo? Fazer planos é a parte fácil, o difícil é concretizá-los. Em “O Lobo de Wall Street, Jordan Belfort estava determinado a ter uma vida de sucesso. Ele era humilde, mas confiava em seu potencial e usou sua determinação e habilidades para ir em busca do que queria. Não adianta falar que você vai ter sucesso, é preciso fazer o que for preciso para alcançá-lo.

  3. Não desista
  4. Jordan Belfort superou inúmeros obstáculos até virar “O Lobo de Wall Street”. E, a cada obstáculo, ele ficou mais forte do que antes. Mesmo no final do filme, quando foi enviado para a prisão federal e expulso da empresa, Belfort não desistiu e continuou o seu legado. Você envia o currículo e não recebe nenhum retorno? Tente mais uma vez! Seu colega recebeu a promoção que você queria? Não desista! O segredo do sucesso é a persistência.

  5. Estabeleça prioridades
  6. Belfort se divorciou de sua esposa, Teresa, para ficar com Naomi, uma mulher mais atraente, por acreditar que Naomi se encaixava mais na vida que almejava. Ele já sacrificou o amor por prazeres logo no início do filme, quando se envolveu com prostitutas e drogas. Somente quando seu casamento com Naomi começou a naufragar que ele começou a perceber que não era realmente feliz com a vida que levava. Belfort notou que o que realmente o deixava feliz era a influencia que exercia sobre as pessoas e, assim que saiu da prisão, buscou um meio legal para fazer isso.

  7. Coloque seu lado lobo para fora
  8. Em um mundo dominado por lobos, Jordan Belfort sabia que precisava se tornar um para alcançar o sucesso. E, como um lobo, devorou todas as oportunidades e inimigos que apareceram no seu caminho. Porém, Belfort não apenas soube como aproveitar as chances - ele criou novas oportunidades. Quando você está em uma reunião ou entrevista, mostre o seu lado lobo! Aproveite as oportunidades e conquiste o seu espaço com suas habilidades, conhecimentos e intuição.

Fonte: Come Recommended