• Missão Completa

  • Itaú - Busca

  • Itaú - Missão

  • Itaú - Leia para uma criança

Troca de Livros

Troque livros infantis e mude o mundo de várias crianças.

O Itaú já distribuiu mais de 35 milhões de livros infantis. E isso pode ser apenas o começo da história.
Trocando com outras pessoas os livros infantis que você já leu, você tem sempre novas histórias para ler para uma criança. E quanto mais histórias uma criança ouve, mais criativa e feliz ela cresce.
É muito fácil trocar livros infantis com parentes, vizinhos e amigos. E você também pode realizar as trocas pela internet.
Conheça o Skoobinho de Itaú Criança, uma área dedicada a troca de livros infantis.
Clique aqui e comece agora mesmo

Entenda

Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil.

  • Histórias podem mudar a história de uma criança.

    Crianças que ouvem a leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros.

  • Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos.

    Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança, transmite-lhe acolhimento e segurança, fortalecendo seu vínculo afetivo.

  • As crianças de hoje educarão outras crianças amanhã.

    São 16 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 5 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos. Por isso, são importantes os modelos em que se espelham na infância: adultos que se importam com elas, que lhes transmitem valores, que contribuem para sua educação.

  • Você pode ser um grande leitor.

    Aventure-se e leia. Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo.

Pratique

Queremos você lendo para uma criança.

Conte com a nossa ajuda. Peça gratuitamente a sua Coleção Itaú de Livros Infantis.
Este ano, chegarão à sua casa dois títulos escolhidos com muito cuidado e carinho pela Fundação Itaú Social para você.

  • Ouvir um trecho do livro

    O mundo inteiro
    de Liz Garton Scalon e Marla Frazee

    A praia deserta, a noite tranquila, o dia de chuva, a horta, a cozinha e a família reunida... O que seria o mundo inteiro? Leia para uma criança: esta obra com versos rimados retrata conceitos universais numa linguagem simples e delicada. Vencedor do prêmio Cadelcott Honor de melhor ilustração.

  • Ouvir um trecho do livro

    E o dente ainda doía
    de Ana Terra

    Um jacaré folgado e largado não consegue descansar por causa de uma tremenda dor dente. E mesmo com a ajuda de outros bichos... o dente ainda doía! Leia para uma criança: e descubra como essa divertida história brinca e educa com números em um ritmo gostoso de lenga-lenga.

Além da coleção acima, também já foram oferecidas coleções em braille e fonte ampliada, que estão esgotadas. São muitas pessoas aceitando o convite e se mobilizando para ler para as crianças.
#issomudaomundo

Viva momentos de magia e aventura ao ler para uma criança.

Transforme seu celular em mais um personagem para suas histórias.

Baixe gratuitamente o App Itaú Criança e leia para uma criança como você nunca leu antes.

Google Play | App Store

Almanaque

Descubra matérias, projetos e indicações de leitura.

Aqui você encontra links, textos e entrevistas sobre leitura. Tudo escolhido a dedo para te dar um empurrãozinho para a experiência de ler para uma criança.

Divulgue

Sua missão: ler e inspirar.

Para cuidar do presente e do futuro das crianças, dependemos de um importante personagem: VOCÊ. Portanto, leia para uma criança e incentive outros adultos a fazerem o mesmo. É por intermédio do adulto que a criança é introduzida no universo da linguagem escrita, tão importante para a sua formação crítica e seu desenvolvimento.
Além de conversar com as pessoas de seu convívio, você também pode registrar um momento de leitura e enviar para a galeria EU LEIO PARA UMA CRIANÇA. Isso incentivará outros adultos a fazerem o mesmo.

Ler para uma criança contribui
para sua educação e bem-estar.

Esta é uma responsabilidade de todos nós. E pode acreditar: ler para uma criança é um ato capaz de provocar efeitos transformadores para a vida delas e a nossa. E quanto mais pessoas entrarem nessa aventura, mais feliz será o final dessa história.


Eu leio para uma criança.

Veja quem já está participando (e praticando) esse gesto repleto
de poderes mágicos.

Participe você também