Máquinas ou equipamentos



Você opina
Mapa do site
Dúvidas freqüentes


Repasses do BNDES / FINAME

FINAME - Financiamento de Máquinas e Equipamentos

O Itaú opera as seguintes linhas de financiamento do BNDES dedicadas à aquisição isolada de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, incluindo veículos de carga, cadastrados na FINAME.

  FINAME
  FINAME Agrícola
  Outros Programas

As consultas sobre bens cadastrados na Finame podem ser realizadas através do site do BNDES.

FINAME

Financiamento(*) para aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional. Os bens a serem financiados e seu fabricante devem estar cadastrados na FINAME.

Prazo Máximo de 60 meses
Carência Máximo de 12 meses
Garantia Usualmente Aval e Alienação Fiduciária do bem financiado.
Valor da operação Mínimo de R$ 15.000,00
Percentual de Financiamento Máximo de 100%, definido em função do porte e localização da empresa.
Forma de pagamento Encargos trimestrais durante o período de carência e parcelas mensais de amortização + encargos após a carência


(*) Financiamento sujeito à aprovação de crédito e à regulamentação em vigor.


FINAME Agrícola

Financiamento de quaisquer tipos de equipamentos agrícolas, sistemas de irrigação, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas etc, cadastrados na FINAME.
Prazo Máximo de 90 meses*.
Carência Máximo de 18 meses.
Garantia Usualmente Aval e Alienação Fiduciária do bem financiado.
Valor da operação Mínimo de R$ 15.000,00
Percentual de Financiamento Máximo de 100%, definido em função do porte e localização da empresa.
Forma de pagamento Encargos trimestrais durante o período de carência e parcelas mensais de amortização + encargos após a carência.


(*) Financiamento sujeito à aprovação de crédito e à regulamentação em vigor.


Outros Programas

Agropecuários:

LINHA ESPECIAL AGRÍCOLA: Financiar a aquisição, manutenção ou recuperação de sistemas de irrigação, Ordenhadeiras mecânicas, tanques de resfriamento e homogeneização de leite, máquinas e equipamentos para avicultura, Armazéns agrícolas, Suinocultura, Beneficiamento de algodão e etc.

MODERFROTA: Financiamento para aquisição de tratores agrícolas, implementos, colheitadeiras e equipamentos para preparo, secagem e beneficiamento de café que estejam cadastrados na Finame.

MODERINFRA: Apoiar o desenvolvimento da agricultura irrigada sustentável, econômica e ambientalmente, de forma a minimizar o risco na produção e aumentar a oferta de alimentos para os mercados interno e externo; e ampliar a capacidade de armazenamento nas propriedades rurais.

MODERAGRO: Incentivar a correção e adubação dos solos, a recuperação das pastagens degradadas, o uso das várzeas já incorporadas ao processo produtivo e projetos de adequação ambiental de propriedades rurais, contribuindo para o aumento da produtividade de áreas em produção, num contexto de sustentabilidade.

PRODECOOP: Incrementar a competitividade do complexo agroindustrial das cooperativas brasileiras, por meio da modernização dos sistemas produtivos e de comercialização.

Industriais:

PROGEREN (Programa de Apoio ao Fortalecimento da Capacidade de Geração de Emprego e Renda)- Financiamento visando aumentar a produção, o emprego e a massa salarial, através de apoio financeiro, na forma de capital de giro, para as Micro , Pequenas e Médias Empresas – MPMEs localizadas em aglomerações setoriais.

MODERMAQ: Financiamento à aquisição de maquinas e equipamentos para modernização do parque industrial.

PROCAMINHONEIRO: Financiamento à aquisição de caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas,cavalos-mecânicos, reboques, semi-reboques e carrocerias para caminhões, novos ou usados, de fabricação nacional.

FINAME-MODERNIZA BK: Financiar a modernização de máquinas e equipamentos instalados no país.

FINAME-COMPONENTES: Financiar a aquisição de peças, partes e componentes de fabricação nacional para incorporação em máquinas e equipamentos em fase de produção.


(*) Financiamento sujeito à aprovação de crédito e à regulamentação em vigor.




Leasing Itaú

Tire suas dúvidas



Abra sua conta